Página Inicial Telefone
Home » Notícias » Veja notícia

Projeto Acupuntura Solidária

  Projeto que surgiu da necessidade de se oferecer estágio supervisionado aos alunos do Curso de Formação de Especialistas em Acupuntura. Inicialmente contamos com o apoio imprescindível da Imprensa, que realizando diversas entrevistas e reportagens sobre o tema Acupuntura, proporcionou a divulgação do Projeto "Acupuntura Solidária" junto à comunidade, o que vem acontecendo até os dias atuais.  
Os pacientes interessados em participar do Projeto entram em contato com a Secretaria do Instituto por telefone (034) 3224-1060 , sendo preenchida uma Ficha Social, esta é analisada dando prioridade às pessoas carentes, com menor renda familiar e que não possuem Convênio de Saúde.  

Em seguida a Secretaria do Instituto entra em contato com o paciente para marcar sua avaliação que será realizada por alunos estagiários mediante a supervisão. Nesta mesma oportunidade o paciente é atendido, e posterioriormente é delineado os demais dias de atendimentos de acordo com as necessidades de cada um.  

Hoje, o Projeto já conta com a divulgação realizada pelos próprios pacientes, chegando a uma lista de espera de mais de 500 pessoas, divulgação esta realizada a partir do próprio trabalho.

Em 2005, este projeto atendeu totalmente gratuito aproximadamente 35000 pacientes, recebendo inclusive o título em Uberlândia conferido pelo poder público de Empresa Cidadã-2001, 2002, 2004, 2005 e 2006, titulo outorgado pela Câmara Municipal de Uberlândia às Empresas que se destacam em ações comunitárias e de responsabilidade social e ainda várias moções de apoio e aplauso em diversas localidades pelos relevantes serviços prestados à saúde.

Desde 2001 o Projeto ampliou suas ações realizando pelos alunos Palestras Orientativas, foi criado o Projeto "Educar para Prevenir: uma ação conscientizadora", temas como: Câncer de Mama e Colo de Útero, Osteoporose, Obesidade, Hipertensão Arterial, Hanseníase, Acupuntura, entre outros, são desenvolvidos mensalmente pelos alunos, onde participam pacientes, seus familiares e a comunidade em geral, procurando levar o Projeto "Acupuntura Solidária" além do Instituto, e ainda promovendo a orientação para prevenção de doenças com caráter de saúde publica, contribuindo para que os indivíduos tenham uma vida mais saudável, mediante a Educação para Prevenção de forma Solidária.



IGPU - Instituto de Pós-Graduação
Avenida Rondon Pacheco, nº 2300, Lj 37 Bairro Saraiva - Uberlândia-MG / CEP: 38408-404
Telefone/Fax: (34) 3224-1060 | 3210-9825 das 09:00 às 17:00
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados