Página Inicial Telefone
Home » Notícias » Veja notícia

Selo Empresa Cidadã 2004

     A partir de seu Projeto Piloto de “Acupuntura Solidária” o Center Fisio realiza palestras de orientação por meio do Projeto “Educar para Prevenir” aos pacientes e seus familiares, envolvendo temas de saúde coletiva, prevenção primária e secundária. Folhetos, cartilhas de orientação distribuídas a estes pacientes, consideradas por vários profissionais como atrativas, eram deixadas nos assentos após os mesmos participarem das palestras.

     O Setor Social, por meio de uma avaliação detalhada destes pacientes, constatou que alguns deles não eram alfabetizados, e que por isso deixavam os folhetos e não os levavam para casa. O informativo deixava de cumprir seu papel de difusor e mutiplicador das ações.

A partir de então, iniciamos um programa de alfabetização destes pacientes, nascendo então o Projeto “Educação e Alfabetização Solidária”, disponibilizando material didático, orientação pedagógica, vale transporte, ensino, vale lanche e toda uma estrutura voltada para alfabetização de jovens e adultos, que nos levou a conquistar o Selo empresa Cidadã 2004. 
 
     Acreditamos que não podem ocorrer ações eficazes de prevenção em saúde individual ou coletiva sem a existência de uma sólida estrutura educacional, pois saúde, prevenção e educação é uma tríade e não podem de forma alguma estar dissociadas se queremos qualidade de vida . 



IGPU - Instituto de Pós-Graduação
Avenida Rondon Pacheco, nº 2300, Lj 37 Bairro Saraiva - Uberlândia-MG / CEP: 38408-404
Telefone/Fax: (34) 3224-1060 | 3210-9825 das 09:00 às 17:00
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados