Página Inicial Telefone
Home » Notícias » Veja notícia

Projeto Educação Solidária: Alfabetização de Jovens e Adultos

  A partir do Projeto “Educar para Prevenir: uma ação conscientizadora”, projeto este que ministra conferências aos pacientes do Projeto Acupuntura Solidária, sobre temas de Saúde Pública. 

O Setor Social detectou que alguns dos participantes das conferências deste Projeto não utilizavam de forma adequada e satisfatória, e até mesmo não se interessavam pelos folderes distribuídos nestas oportunidades. Em uma posterior avaliação da Coordenação Pedagógica, a Profa. Maria Magnólia, detectou que alguns pacientes e participantes das conferências, tinham tal atitude pois  não eram alfabetizados.

A UNISAÚDE, sensibilizada, passa a oferecer alfabetização, docentes experientes, material escolar, orientação pedagógica, uniforme,vale transporte, vale alimentação aos alunos e pacientes que freqüentassem assiduamente e integralmente todos os Programas como: “Acupuntura Solidária”, “Educar para Prevenir” “Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos", tendo em vista que muitos deles não compareciam por falta de condições financeiras para o transporte coletivo. 

Este Projeto recebeu o reconhecimento público em 2004, através do Selo de Empresa Cidadã, já tendo até esta data a oportunidade de alfabetizar mais de 200 alunos. O índice de desistência e de ausência às aulas são mínimas e sempre justificadas.

Podemos verificar a integração que existe entre os Projetos mantidos pela UNISAÚDE, porém com um objetivo único de levar saúde e qualidade de vida à população de baixa renda através de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão social.



IGPU - Instituto de Pós-Graduação
Avenida Rondon Pacheco, nº 2300, Lj 37 Bairro Saraiva - Uberlândia-MG / CEP: 38408-404
Telefone/Fax: (34) 3224-1060 | 3210-9825 das 09:00 às 17:00
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados